segunda-feira, 14 de julho de 2014

Memória de minhas putas tristes - Gabriel García Márquez

Yaaaay!

Memória de minhas putas tristes é o livro mais por acaso que já li. Tinha dinheiro sobrando da mesada do mês anterior, decidi comprar um livro e por impulso peguei esse. No outro dia comecei a ler, acabo de terminar a leitura e me apaixonei por Gabriel!

          O livro trata de um homem (cujo nome não é mencionado) que chegou aos seus 90 anos sem viver um verdadeiro amor. No dia de seu nonagésimo aniversário, o senhor decide ligar para a cafetina que tanto lhe rendeu amores passageiros e tem um pedido a lhe fazer: quer ter uma noite de amor com uma jovem virgem. A partir daí, a vida desse homem começa a mudar e ele passa a repensar seus sentimentos e sua longa trajetória até chegar aonde chegou.
          A história criada por García Márquez é surpreendente tanto pelo que se trata quanto pela linguagem utilizada. A originalidade do autor é inspiradora, afinal, que outra história de um homem de 90 anos escrevendo uma memória de seus amores temos? Além disso, a leitura flui de maneira tão agradável que nem parece que se está lendo um clássico e aí temos mais um ponto positivo: Gabo mostrou que não há necessidade de muitas páginas ou uma obra muito densa pra ser bom na sua literatura, pois a transmissão da mensagem está na sua essência, não no tipo de linguagem utilizado.
           Sempre espera-se muito de um autor que tenha ganho um prêmio Nobel, mas é muito ruim quando ele lhe decepciona. Sou, por isso, grata a Gabriel por ter sido fenomenal em todas as palavras escritas. Alguns livros são apenas pedaços de papéis, outros são dignos de serem chamados de obras pela sua grandiosidade, assim, Gabo, obrigada pelo seu legado de obras!



Ah, aproveito pra dizer que um livro tão incrível merecia uma capa melhor :~

Pois então, quem aí já leu alguma obra do Gabriel? Ou quer ler?
Não posso esperar pra ler mais!

Beijos,
Malu

Nenhum comentário:

Postar um comentário